domingo, 1 de agosto de 2010

Reflexos do Novo Estatuto do Torcedor.

"Mau comportamento nos estádios terá penas mais duras a partir de hoje. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira o projeto de lei que altera o Estatuto do Torcedor. Com ele, o torcedor que cometer atos de vandalismo e violência em até 5 km dos estádios, invadir o campo ou promover confusão pode pagar multa, ser proibido de assistir aos jogos e até ser preso."

Notícia postada no site de esportes do Uol por Camila Campanerut, leia na íntegra em:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/27/novo-estatuto-do-torcedor-pode-banir-organizadas-por-ate-tres-anos-dos-estadios.jhtm

Eu lutei o máximo para não falar desse assunto aqui no blog, mas acaba sendo inevitável quando começamos a perceber o que está armado para nós torcedores nos próximos jogos de futebol, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul. A Torcida Guarda Popular do Inter, do Sport CLub Internacional, teve na ultima reunião com a Polícia Militar duas de suas músicas censuradas e proibidas por conter palavrões e agressividade, os trechos das mesmas que segundo a Policia continham tais ofenças são, "matar um puto tricolor" de uma versão de Have you ever seen the rain da banda Creedence Clearwater Revival e "lá no bairro da azenha há uma banda puta que faz avalanche" "cuidado o gremio, nós vamos derrubar o chiqueiro" de uma versão de um canto comum na Argentina.

Além da censura de musicas a polícia também informou a inclusão de um posto policial cinegrafista que registrará toda a ação policial no estádio e expressou a vontade de cadastrar membros da torcida, que por não se intitular Torcida Organizada nega qualquer convite de cadastro.

Sabemos que já é comum leis serem implantadas sem antes pensar em como serão executadas e como serão treinados os responsáveis por torna-las vigentes. O Despreparo em tal circunstância pode acarretar em grande confusão na bancada.

Amanhã é dia de GreNal vamos ver como se sai a aplicação do novo estatuto.
NÃO AO FUTEBOL MODERNO

4 comentários:

  1. Esse novo Estatuto do Torcedor é a tentativa da Ditadura do Politicamente Correto implantada por incompetentes-natos (Leia-se Policiais)

    ResponderExcluir
  2. SIm fred! os caras já começaram mau, rolou pancadaria no jogo e gente nada a ver com a situação sofreu consequências, deram um estimulo a mais à baderna com esse estatuto, provavelmente o tiro sairá pela culatra.

    ResponderExcluir
  3. esse novo estatuto segue a tendência mundial de deixar o futebol mais chato, sem graça, e politicamente correto, não podemos falar palavrões porque é feio e papai não quer mamãe não deixa....Lula vai toma no teu cu né!

    sou contra qualquer tipo de apologia a violência, e tenho um carinho muito grande pelo inter e sua torcida. Quanto a primeira música citada a guarda podia modificar a letra, mas sem perder a essência original de provocação, e outra, fiquei puto de não conseguir ingresso pra quarta feira no jogo contra o São Paulo....mas isso não vem ao caso. Compartilho com vcs o desprezo pelo futebol moderno

    ResponderExcluir
  4. O presidente tem é que se preocupar com as crianças na rua passando fome, e não com as e não com oq os torcedores falam e cantam nos estádios...

    ResponderExcluir