segunda-feira, 15 de junho de 2009
La banda del Parque Central
La Banda del Parque principal barra brava do Nacional de Montevideo é conhecida como uma das maiores e mais influentes torcidas de toda América Latina ao instalar o estilo "barra brava" de torcer, que logo se espalhou por todo continente.
Em Montevideo o futebol não é tratado apenas como um “simples” esporte, lá o esporte é uma questão de honra e orgulho para toda nação, é nesse contexto que Nacional x Penarol travam uma disputa heróica a cada clássico tanto no campo quanto nas arquibancadas do lendário estádio Centenário ( palco da final da primeira Copa do Mundo).
Com o a decadência do futebol Uruguaio, as equipes não brigam mais como em seus tempos áureos por títulos Internacionais (no caso do Nacional tri campeão da América e do Mundo), portanto cabe aos torcedores o espetáculo dentro da cancha onde não param de incentivar “los bolsos” em nenhum momento proporcionando shows incriveis com suas bandeiras, fogos e canções.Mas por outro lado, la Banda é conhecida como uma das mais violentas torcidas do mundo, e frequentemente se envolve em confrontos memoráveis, como recentemente em uma partida contra o Danúbio pelo Clausura, onde as duas torcidas se envolveram em uma batalha Campal, que teve como conseqüência o adiamento do campeonato Uruguaio.
A "hicha" já promoveu excursões por vários países promovendo verdadeiras invasões nos estádios adversários e mantém mantém uma relação de amizade com a Geral do Grêmio Tal amizade se formou, principalmente, pelo fato de o Nacional ter vencido o maior rival do clube gaúcho, o Internacional, em uma final de Libertadores, e o Grêmio ter feito o mesmo, derrotando o Peñarol, principal rival do Nacional, também em uma final
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estive no Centenário para ver Nacional x Danubio no último domingo. Fui com a camisa do Flamengo até. Não vi nada que se pudesse classificar como violento na torcida do Nacional. Fez uma festa simples mas bonita.
ResponderExcluir