domingo, 10 de outubro de 2010

“Erhalt der Fankultur” - Passeata geral dos Torcedores da Chucruteland

Nada na vida cai do céu ou é dado por um milagre divino. Tudo é produto de luta e trabalho, nenhum direito é garantido sem esforço ou suor. Nenhuma garantia é conquistada sem confrontos e lutas. Isso é um fato, seja na História ou nas Arquibancadas...

Existem várias formas de Luta, desde de um sim
ples abaixo-assinado até a tomada direta do céu em assalto. Tudo é válido no acúmulo de terreno e consciência na Luta contra o Futebol Moderno e suas mazelas.

As passeatas populares são uma dessas formas diretas de demonstração de uma insatisfação geral. E pode (e deve) ser usada no Futebol. Ontem milhares torcedores de mais 50 clubes de toda a Chucruteland se reuniram em Berlin para exigirem mais direitos e liberdades nas arquibancadas.


O tema da passeata em Berlin foi “
Erhalt der Fankultur” (Pela manutenção da Cultura de Torcida) e entre as reivindicações estavam vários sintomas e abortos característicos do Futebol Moderno.

Entres as demandas estavam;


- Pelo fim das restrições nas arquibancadas, pelo fim dos horários dos jogos determinados pela TV, Pelo fim da comercialização do Futebol, Pelo fim dos banimentos de torcedores dos estádios, pelo fim da Brutalidade Policial e pela manutenção da regra do 50%+1 no futebol alemão.


Cada torcida teve seu bloco na passeata para evitar que as rivalidades interferissem na luta comum dos torcedores. E cada bloco poderia levar suas cores,
bandeiras e cantos livremente.

Um destaque engraçado para o grupo “Schickeria München” do Bayern de Munique que trouxe um Darth Vader inflável gigante com as iniciais USK. Para quem não sabe a USK (Unterstützungskommando) é a tropa de choque da Bavária e uma das recordistas de casos de Brutalidade Policial contra torcedores.

Esse dia foi uma prova que torcedores dos mais diversos clubes podem dizer um basta a tudo que é imposto pela FIFA e suas demais máfias. Essa passeata em Berlin foi uma verdadeira aula na luta contra o Futebol Moderno.

Mais Fotos da Passeata geral >> Aqui



Um comentário:

  1. Banimento de torcedores e brutalidade policial contra torcedores baderneiros são coisas necessárias

    ResponderExcluir