
Um estádio lotado, num barulho ensurdecedor, jogadores perfilados esperando a hora de pisar no gramado, todas as atenções voltadas para a entrada da equipe da casa no campo de jogo. E a equipe entra, a festa acontece nas arquibancadas, sinalizadores, fumaça, papel picado, balões, bandeiras, faixas, bobinas, mosaicos e fogos de artificio, tudo isso somado à grande emoção e sentimento. É o futebol, ou pelo menos o que sempre imaginamos que seja este esporte. Não importa o que digam os cartolas e a midia, não há nenhum argumento que consiga tirar de nossas cabeças que isso é o futebol e que ele só existe dessa forma porque existem os apaixonados, a festa, os torcedores.

Porque proibir algo que se fazia tão inofensivo? porque? Por causa da midia, a midia paga e a midia quer cobrar, será que alguém algum dia ligou pra Globo para reclamar que não conseguia ver o jogo por conta dos sinalizadores? Acho que não, mas então por que tirar o direito da torcida fazer festa? porque? não sabemos e provavelmente continuaremos sem resposta, pois uma medida arbitrária não tem justificativa, simplesmente é imposta.

Paremos para refletir, pensar sobre o que nos acontece atualmente, sempre se lutou tanto por liberdade de expressão, e o que se vê é um ataque ao espetáculo cultural mais amado no mundo, é uma afronta àqueles que fazem do futebol sua maneira de ser notado, de fazer diferença, de se expressar, Não à Ditadura no Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário